Pular para o conteúdo principal

8 filmes para continuar a celebrar o mês do orgulho LGBT


Filmes que retratam a realidade LGBT são cada vez mais comuns. E há títulos excelentes surgindo a todo instante! O blog selecionou alguns maravilhosos que você não pode deixar de assistir:


MOONLIGHT: SOB A LUZ DO LUAR
SINOPSE: Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.

Viver já é difícil agora imagine como é ser um menino negro, pobre, gay e filho de uma mulher viciada em drogas. Este é um FILME mais que necessário para praticarmos a empatia. Além de tudo tem uma fotografia incrível e ótimos atores.

AONDE VER: NETFLIX, NOW, GOOGLE PLAY, ITUNES e YOUTUBE


TATUAGEM
SINOPSE: Recife, 1978. Clécio é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche. A principal estrela da equipe é Paulete com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, que é militar. Encantado com o universo criado pela trupe, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

Tatuagem é daqueles filmes essenciais pra conhecer mais sobre um período sombrio da nossa historia e aterrador principalmente para os LGBTs. Sensível e pra quebrar um tabu atrás do outro.

AONDE VER: NOW, GOOGLE PLAY, YOUTUBE e ITUNES


STRIKE A POSE
SINOPSE: Na década de 1990, sete jovens dançarinos se juntaram a mais controversa turnê da cantora Madonna. Na época, a jornada foi registrada no documentário Na Cama com Madonna. Auto-proclamada "mãe" dos seis dançarinos gays e mais um hétero, Madonna usou o filme para se posicionar sobre os direitos dos gays e da liberdade de expressão. Os dançarinos se tornaram símbolos de orgulho, inspirando pessoas a se desafiarem a serem elas mesmas. Vinte e cinco anos depois, eles compartilham suas histórias de vida durante e depois da turnê.

O documentário usa a historia desses dançarinos para abordar questões tão importantes e necessárias é pra rir, chorar e refletir.

AONDE VER: NETFLIX, NOW e ITUNES


VIVA
SINOPSE: Jesus é um garoto cubano de 18 anos tentando descobrir sua identidade. Incerto sobre o seu futuro, ele faz a maquiagem em um clube de drag queens de Havana onde sonha em ser um performer. Quando finalmente tem a chance de subir no palco, ele é agredido pelo pai, Angel, um ex-boxeador ausente da sua vida por 15 anos após ter sido preso. Perante o conflito entre os dois, eles lutam para entender um ao outro.

Viva é um daqueles filmes que nos brinda com uma linda lição de vida e busca pelo sonho. Falando de amor, preconceito, família com muita sensibilidade e emoção.

AONDE VER: NOW, NETFLIX e YOUTUBE


HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO
SINOPSE: Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Um filme estilo sessão da tarde, leve e que foge dos estereótipos. Pra assistir com a família e talvez ajudar aquele parente meio homofóbico a entender que ser gay não é uma escolha.

AONDE VER: NETFLIX, NOW, YOUTUBE, GOOGLE PLAY, ITUNES e CANAL BRASIL


TOMBOY
SINOPSE: Laure é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula, Jeanne. A família se mudou há pouco tempo e, com isso, não conhece os vizinhos. Um dia Laure resolve ir na rua e conhece Lisa, que a confunde com um menino. Laure, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickaël. A partir de então ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade.

De um jeito respeitoso e sensível o filme consegue abordar com primazia as questões de gênero. Uma aula sem ser didático.

AONDE VER: ITUNES e GOOGLE PLAY


AZUL É A COR MAIS QUENTE
SINOPSE: Adèle é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

Engana-se quem pensa que essa é uma obra sobre duas mulheres que "se pegam" o tempo todo. O filme é uma produção ímpar sobre as descobertas da adolescência.

AONDE VER: NOW, GOOGLE PLAY, YOUTUBE e ITUNES


LAERTE-SE
SINOPSE: Retrata a trajetória da cartunista e chargista brasileira Laerte, considerada uma das mais proeminentes do gênero no Brasil. Tendo vivido parte de sua vida como homem, ela assumiu sua transexualidade aos 57 e, de lá pra cá, experimenta uma jornada única e pessoal sobre o que é, de fato, ser uma mulher.

É um ótimo documentário para quem tem pouco (ou nenhum) conhecimento do universo trans, pra exercitar a sua empatia e perceber que muitas vezes compartilhamos os mesmos problemas.

AONDE VER: NETFLIX

SINOPSES: ADORO CINEMA
ESCRITO POR: LEVI PEREIRA

PS: Os serviços de streaming vivem mudando seus catálogos então pode ser, dependendo de quando você está lendo esse post que alguns dos indicados não estejam mais disponíveis. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....