Pular para o conteúdo principal

14 hinos gays para cantarmos e celebrarmos o mês do Orgulho LGBT


Junho é o mês do Orgulho LGBT e nada melhor para comemorar essa data tão importante do que as músicas que representam a causa. O blog selecionou as canções mais impactantes e especiais que acabaram se tornando verdadeiros hinos gays:

BORN THIS WAY – LADY GAGA


“Born This Way” foi criada para se tornar um hino e cumpriu sua missão. “No matter gay, straight or bi / Lesbian, transgendered life / I’m on the right track, baby / I was born to survive”. Amém, Gaga!

I WILL SURVIVE – GLORIA GAYNOR


A música pode até não ser especificamente sobre a temática gay, mas ao falar sobre independência, individualidade e autoconfiança bombou nos anos 70 e foi mais do que suficiente para se tornar um HINO para a comunidade.

I’M COMING OUT – DIANA ROSS


Nile Rodgers escreveu a música depois de ver drags vestidas como Diana Ross numa boate de Nova York. A principio a cantora ficou receosa em grava-la. Convencida por Rodgers se tornou um dos maiores sucessos de sua carreira.

I WANT TO BREAK FREE – QUEEN


Freddie Mercury e o Queen fizeram um dos clipes mais gays do universo, todos travestidos de mulher gritando aos quatro cantos o refrão da música “eu quero me libertar”.

BEAUTIFUL – CHRISTINA AGUILERA


Escrita por Linda Perry, que é lésbica, a faixa fala especialmente a todos aqueles que sentem que não se encaixam em algum lugar.

TRUE COLORS – CINDY LAUPER


Cyndi sempre militou a favor da causa e “True Colors” é a prova disso. A cantora tem até uma fundação de mesmo nome da canção dedicada a tirar jovens LGBTQ das ruas. 

FREEDOM! ‘90 – GEORGE MICHAEL


Antes de falar publicamente sobre sua sexualidade George Michael gritou por liberdade sem dó nem piedade vestindo-se de couro e enchendo o vídeo de “Freedom” de super tops.

SUPERMODEL (YOU BETTER WORK)  – RUPAUL


Sashay, shantay! Mama Ru conta a sua história nesse hit, mas poderia ser um causo de qualquer drag.

LET’S HAVE A KIKI – SCISSORS SISTERS


Se não tocar “Let’s Have a Kiki” na balada ate o fim da noite é por que ela não presta. Faixa obrigatória nas boates gays! É para se acabar, arrasar na coreo, berrar e divar.

VOGUE – MADONNA


Inspirada pela cena gay underground nova iorquina. A rainha do pop puxou do gueto para o mainstream os passos de dança da comunidade negra, e claro bebendo nas referencias de “Paris Is Burning”, fazendo da faixa talvez seu maior hit gay de todos os tempos..

BELIEVE – CHER


Um dos singles mais vendidos de todos os tempos, elevou ainda mais o ícone pop e gay de Cher. O super hit de1998 cheio de Auto-Tune. Faz a gente cantar a plenos pulmões até hoje.

ALL THE LOVERS – KYLIE MINOGUE


A princesa do pop australiano disse que a faixa é uma homenagem ao seu fiel público gay. Incorporando todo o espírito de orgulho e liberdade.

YOU MAKE ME FEEL (MIGHTY REAL) – SYLVESTER


Não incluir Sylvester nessa lista seria uma heresia! Cantores abertamente gays na década de 70 eram raridade, agora imagine que, além de gay, se montava, beirando a androginia, além de brincar em suas letras com os gêneros pré estabelecidos.

HEATHER SMALL – PROUD


A eterna vocalista do M People cantando sobre “orgulho” virou um hino de auto-aceitação.

ESCRITO POR LEVI PEREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....