Pular para o conteúdo principal

"The Handmaid's Tale", a série do momento que você provavelmente não está vendo


“The Handmaid’s Tale” é um livro escrito por Margaret Atwood em 1985 (no Brasil publicado como “O Conto da Aia”) e transformado em série pelo serviço de streaming Hulu.

Passada em um futuro distópico quando uma instituição teocrata totalitário-cristã toma posse do governo americano e o país agora chamado República de Gilead e em meio a uma guerra civil, no qual a religião domina tudo. Nesse novo sistema, as mulheres são propriedade do Estado, não têm direitos e são divididas em castas – mulheres férteis, raras nessa nova realidade, pertencem ao grupo das aias, subjugadas e tratadas como gado têm apenas uma função: a de procriar para as famílias de homens poderosos e suas esposas estéreis.

Essa é a premissa assustadora de “The Handmaid’s Tale”, a série ainda em exibição na gringa está fazendo o maior sucesso entre o publico e a critica. Antes mesmo do termino da primeira temporada a produção já foi renovada para a segunda e tem tudo para dominar as premiações neste ano.


A história da série é contada pela perspectiva de Offred, interpretada pela maravilhosa Elisabeth Moss (Mad Men). O nome da personagem já evidencia a opressão retratada na série – Offred é literalmente Of Fred, ou seja, “Pertence a Fred”, que no caso é vivido pelo ator Joseph Fiennes (American Horror Story). A esposa da família, Serena Joy, é Yvonne Strahovski (“Chuck” e “Dexter”). Mas Offred tinha um próprio nome antes, tinha uma família, um marido e uma filha. Offred, antes, era June.

Alternando cenas do presente com o passado, “The Handmaid’s Tale” vai mostrando pouco a pouco como a sociedade norte-americana foi se transformando e ficando mais e mais conservadora.  As mudanças começam pequenas, aparentemente inofensivas, e depois acabam tomando proporções gigantescas, chegando até a nova realidade dos dias atuais.


O elenco ainda tem Alexis Bledel (Gilmore Girls) vivendo Ofglen, Samira Wiley (Orange is the New Black) vivendo Moira amiga de Offred e O-T Fagbenle (Looking) como Luke, antigo marido de Offred.

“‘The Handmaid’s Tale’ é um alerta visceral, uma história de resistência. O blog viu os quatro primeiros episódios da série e ficamos muito impactados.

Se você ficou interessado em ver, a série como já dissemos lá em cima é do Hulu (o Hulu não está disponível aqui no Brasil), da pra ver daquele jeito (torrent) ou se você quiser esperar um pouco mais a série será exibida no segundo semestre pelo serviço premium da FOX.

Acredita no blog e dê um voto de confiança à série vale muito apena assistir, seja no segundo semestre ou dando seus pulos! A gente garante que você vai se surpreender e querer seguir ate o fim.

ESCRITA POR: LEVI PEREIRA
COM INFORMAÇÕES DO SÉRIE MANÍACOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....