Pular para o conteúdo principal

Cinco motivos para ver 'Moonlight' o melhor filme do Oscar ainda hoje


Depois de uma gafe ao anunciar "La La Land - Cantando Estações" como o vencedor do Oscar de Melhor Filme, a justiça foi feita e "Moonlight: Sob a Luz do Luar", foi merecidamente reconhecido como o verdadeiro dono da estatueta mais importante da premiação. O blog viu e AMOU o filme e por isso preparamos esse post especial pra te convencer a ver esta pequena obra prima do cinema.

MOONLIGHT É UMA VERDADEIRA PORRADA NA CARA DA SOCIEDADE. E aqui vão mais quatro motivos para você ver o filme ainda hoje:

O filme de Barry Jenkins ainda que não seja um filme que faça chorar, apesar de ser extremamente comovente conta a trajetória de um jovem negro na periferia de Miami e traz uma carga reflexiva que vai fazer você pensar um pouco sobre quem você realmente é (ou deveria ser).


MAIS ATUAL IMPOSSÍVEL
O longa aborda temas muito atuais, como drogas, marginalidade, racismo, bullying, falta de oportunidades e a homossexualidade. No cenário político atual é um filme necessário, mas no fundo, "Moonlight" carrega também uma mensagem universal. Os personagens, mesmo às margens da criminalidade, estão todos à procura de amor e aceitação.

EXERCÍCIO DE EMPATIA
O filme exercita com maestria o nosso poder da empatia. Mostrando como uma vida de porrada e miséria podem ser determinantes na história de uma pessoa. Afinal, somos todos resultado do ambiente em que vivemos e das pessoas que nos cercam, o protagonista tímido e vulnerável vive o bullying na infância e não demora a se tornar um jovem introvertido. Na fase adulta, se refugia na violência e na hipermasculinização, sem ousar ser quem é. Poucas vezes no cinema essa questão foi representada com tanto cuidado e originalidade como nesse filme.

FOTOGRAFIA IMPECÁVEL
Ok, ninguém aqui é critico ou entendido do assunto, mas é inegável a qualidade da fotografia desse filme. Planos sequência interessantes (no início do filme tem um maravilhoso) e as cores, meio azuladas, fazem uma referência direta à história.

MAHERSHALA ALI
Esse é o cara. Talvez você já o conheça de séries como House Of Cards e Luke Cage e aqui ele entrega o melhor trabalho de sua carreira até agora. Mesmo sendo uma breve participação é sem duvidas uma das melhores presenças de cena do cinema em sua historia, ele brilha como um traficante de drogas que, na verdade, tem muito a dizer. Sua atuação como uma espécie de guia do jovem Chiron é a verdadeira "escola das ruas".


ESTA CENA


A cena em que Chiron aprende a nadar com Juan é uma das coisas mais belas e intensas que você vai assistir este ano no cinema. É no mar ("o centro do mundo") também que o personagem tem contato com a possibilidade de felicidade e aceitação. LINDO

Então veja o filme e depois conte pra gente o que você achou abaixo nos comentários ou nas nossas redes sociais FACEBOOK ou INSTAGRAM e até a próxima.

escrito por LEVI PEREIRA com informações do UOL e VIX 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....