Pular para o conteúdo principal

Quatro 'dramédias' recem lançadas imperdíveis para você rir e chorar


Quando você pensa em comédia, com certeza pensa em dar aquela risada gostosa. No entanto, algumas séries de humor não têm medo de acrescentar um pouco de drama aos seus roteiros, dando vida as famosas 'dramédias'. Este gênero está ganhando cada vez mais espaço na TV e, por isso, como já fiz ano passado trago nesse post quatro novas séries desse estilo que têm tudo para surpreender você.

FLEABAG
Uma das minhas autoras favoritas da atualidade Phoebe Waller-Bridge a mesma de Crashing - série que o blog já falou em outro post - A série segue a vida da protagonista (que nunca tem seu nome revelado e é chamada de Fleabag, o apelido de Phoebe na infância), uma mulher nos seus 30 anos que tem um café cheio de dívidas em Londres, acabou de terminar com o namorado e está constantemente em busca de afirmação e sexo, tem uma relação íntima mas delicada com a família e acabou de perder a melhor amiga em um acidente não muito acidental. É comedia com drama mas às vezes parece muito mais drama com comédia. A série mostra que podemos até achar que estamos preparados para a vida adulta, mas nunca conseguimos prever suas consequências – e é passando por elas sem se perder que aprendemos a crescer.


ONDE: AMAZON VIDEO ou nos streamings da vida
QUANDO: a hora que você quiser ver

ATLANTA
Atlanta estreou na gringa no início de setembro e já é sucesso de crítica e audiência, criada, produzida e estrelada por Donald Glover a série conta a história de dois primos afastados, Earn (Glover) e Alfred “Paperboy” (Brian Tyree Henry). Earn sonha com a música e abandona os estudos para trilhar a carreira musical de rapper. Ao voltar a sua cidade natal, ele se depara com o trabalho musical do primo Alfred, que começa a despontar como rapper no cenário local. Earnest decide gerenciar a carreira do cara.  No entanto suas visões bem diferentes sobre música e suas ideias conflitantes podem atrapalhar sua recém encontrada fama. Um olhar interessante sobre a cena rap de Atlanta berço de ídolos como Outkast, Ludacris e Usher.


ONDE: FOX 1 ou no FOX PLAY
QUANDO: TERÇAS, 00h30

ONE MISSISSIPPI
Criada pela comediante Tig Notaro junto com Diablo Cody e com produção de Louie C.K.,a série conta a história semi-biográfica de Tig, que em um ano descobriu ter câncer e uma rara doença intestinal, e perdeu a mãe em um acidente. One Mississippi começa quando as duas primeiras coisas já fazem parte da vida de Tig, e logo após a terceira interromper seu já tumultuado cotidiano e exigir que ela deixe Los Angeles e volte para uma cidade pequena do estado que dá nome à série. Após anos de distanciamento ela volta ao convívio da família do interior para lidar com o luto e todos os problemas e magoas que ficaram para trás quando ela deixou a cidade.


ONDE: AMAZON VIDEO ou nos streamings da vida
QUANDO: a hora que você quiser ver

HIGH MAINTENANCE
Antes de chamar à atenção da HBO a série já tinha vida boa na internet, teve duas temporadas excelentes produzidas em parceria com o Vimeo. E em sua estréia na TV a série manteve seu melhor.  Em High Maintenance, um homem (Ben Sinclair) é conhecido apenas como O Cara. Ele vive em Nova York e é vendedor de maconha, usando uma bicicleta para fazer as entregas. A cada episódio, ele conhece novos compradores. E acaba se envolvendo com as histórias e rotinas diárias de seus clientes. Com essa premissa de a cada episódio uma história a série consegue trazer um olhar bem crú sobre a realidade e passear por questões sérias com humor e drama na medida certa.


ONDE: HBO PLUS
QUANDO: SEXTAS, 00h45

Escrito por LEVI PEREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....