Pular para o conteúdo principal

5 motivos para começar a ver já a série Outlander


Final de semana chegou e você ai sem ter nada pra fazer sem nenhuma vontade de ir pra balada! Eu tenho a solução perfeita para você! Que tal aproveitar e fazer uma maratona para conhecer uma série nova? Então eu preparei cinco motivos pra você começar a ver ainda hoje uma das minhas séries favoritas na atualidade “Outlander” então borá lá: 

5. É FICÇÃO HISTÓRICA
Se você assim como eu ama séries de época, Outlander é pra você. Na série temos duas épocas distintas! A protagonista Claire começa a história em 1945, reencontrando o marido Frank após cinco anos separados, nos quais ela trabalhou como enfermeira de guerra e ele, como espião para o MI-6 (a agencia secreta britânica). Após Claire se envolver com um ritual pagão e/ou bruxo, ela acaba misteriosamente indo parar na Escócia do século 18 e se encontra no meio de um clã escocês, numa época em que o país estava em guerra com a Inglaterra.

4. TEM VIAGEM NO TEMPO
Outlander nos deixa no escuro sobre como exatamente acontece a mecânica da viagem no tempo: Claire vai conseguir voltar para o presente dela? Alguém mais já conseguiu viajar no tempo como ela? De onde vem esse poder? E, enquanto não temos uma resposta para todas essas questões temos uma ótima história sobre o encontro entre passado e futuro, entre a visão que Claire tem de si mesma e do mundo tendo nascido e vivido até então no século 20 e o que as pessoas do século 18 pensam dela.

3. TEM ROMANCE E MUITA AÇÃO
Nem só de história e viagem no tempo vive Outlander; Tem romance pra gente torcer muito pra Claire e Jamie ficarem juntos, mesmo ela sendo casada com outro e vibrar quando eles se pegam. Eu não sei se alguém em sã consciência torceria para Claire ficar com o marido chato, até porque cada episódio que passa sem que Claire e Jamie se peguem é um episódio a menos de Claire e Jamie se pegando, e isso não está certo. Apesar de ter bastante romance, a série não foca só nisso e traz muita ação também. Conflitos entre os clãs escoceses e o exército inglês, brigas internas dos clãs, familiares em pé de guerra, intrigas de longa data… São muitas batalhas e cenas fortes (que te farão chorar!).


2. TEM JAMIE FRASER
Jamie Fraser possui uma personalidade parecida com a de Claire e não se apaga na série. Ao contrário, Jamie é um personagem complexo que, no desenvolver da trama, revela outros lados e superações incríveis. Ele possui uma mente brilhante para agir e foge também do estereótipo de ser o cavalheiro que salva tudo e todos. Ele também é responsável por boa parte do meu delírio com a série. Afinal ele tem uma forte tendência a se machucar e tirar a camisa? você, mulher hétero, homem gay, bi, ou qualquer apreciador da beleza humana, vai aproveitar essas cenas, porque elas foram pensadas para você. Tudo sexy sem ser vulgar. Um pouco gratuito, mas sem exageros.

1. TEM UMA PROTAGONISTA FODONA
A história acontece toda sob o ponto de vista de Claire uma mulher corajosa e à frente de seu tempo. A personagem é forte e destemida e mostra o papel da mulher para a sociedade na época. É uma mulher decidida, corajosa e não mede esforços para conseguir o que quer, impõe seu respeito e foge do padrão de ser a jovem indefesa e desprotegida. Ela sabe se posicionar tem voz própria é decidida. Claire é ótima e Outlander só tem a força que tem porque a história está sendo contada por ela.

Então aí está: Se você se interessa minimamente por algum desses itens, Outlander tem tudo para ser sua nova série preferida:

ONDE ASSISTIR: FOX ACTION
QUANDO: SÁBADO 21h00

escrito por LEVI PEREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....