Quatro dos diretores mais prestigiados de Hollywood Peter
Jackson, Steven Spielberg, Martin Scorsese e J. J. Abrams estão entre os apoiadores
de um novo serviço que promete revolucionar a indústria cinematográfica e levar
os grandes lançamentos do cinema para a sala da sua casa ao mesmo tempo em que
eles chegarem as telonas.
O diretor de Senhor dos Anéis era uma das vozes mais
ativas contra as tentativas anteriores de deixar que a história do que é
conhecido como “theatrical window” fosse concretizada, mas ele se tornou o mais
recente apoiador do serviço "Screening Room", do fundador do Napster, Sean
Parker. O apoio de Peter Jackson veio forte depois que argumentaram que o novo
serviço iria expandir as audiências dos filmes ao invés de matar o cinema.
COMO VAI FUNCIONAR?
A proposta do serviço é permitir que os assinantes
possam, em vez de enfrentar longas filas, pagar uma fortuna pela pipoca,
ingresso e estacionamento, gastem um valor único para ter o comodismo de ver aos
últimos lançamentos do cinema no conforto de casa. Ao assinar o serviço, os
filmes poderiam ser baixados no mesmo dia em que chegam às telonas e ficariam
disponíveis para o usuário por 48 horas.
O CUSTO
Sim, meus amigos até porque nada vem de graça, é claro
que o serviço terá um custo – e nada barato. Os interessados em aderir ao 'Screening Room" deverão pagar uma taxa de 50 Dólares por filme. Além disso, o usuário
terá que desembolsar mais 150 Dólares por um equipamento antipirataria.
A idéia é bastante interessante e se assemelha a serviços
de streaming como o Netflix. Mas ao converter os valores para o Real os números
ficariam astronômicos você pagaria 500 Reais pelo equipamento e quase 180 reais
pelo acesso a cada filme. Será que vale a pena?
PS: O "Screening Room" ainda não tem data para chegar ao
mercado.
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