Pular para o conteúdo principal

4 artistas novos pra ficar de olho nesse Lollapalooza


Não é surpresa pra ninguém que vai rolar neste final de semana o Lollapalooza, festival que acontece por aqui desde 2012, trazendo muitas atrações bacanas, como Florence + The Machine, Marina and the Diamonds (esse ano rola), Eminem, Jack Ü entre outros.

Um dos pontos mais legais do festival é misturar uma galera bem conhecida que já ta um tempão na estrada, com artistas novos, provavelmente tem alguns artistas do line-up que talvez você nem conheça, e é por isso que montamos esse post. Então bora conhecer alguns deles.

DUKE DUMONT


Se você acompanha as paradas européias, sabe que a música eletrônica bomba no UK. A prova disso é o sucesso dessas musicas nos Charts. Duke Dumont é produtor deep house e DJ britânico e já chegou nas duas primeiras posições da parada com sucessos como "Need U (100%)" (indicada ao Grammy de Melhor Gravação Dance, há dois anos), "I Got U" e "Won't Look Back", depois dessa coleção de sucessos foi listado como um dos melhores produtores do mundo. O cara tem um visual meio gótico, sombrio. Mas não se assuste, ele é gente boa e ama botar todo mundo pra ferver.

Na estrada desde 2006 o seu show é sem dúvidas, um dos mais esperados do festival: na última edição do Coachella, sua apresentação pulou de um público de pouco mais de 3 mil pessoas para 25 mil (é sério), por aqui o cara já tem muitos fãs (incluindo esse que vos escreve) e a faixa delicinha “Ocean Drive” tá tocando sem parar nas rádios:


DATA: 13/03  HORÁRIO: 16h45  PALCO: TRIDENT

HALSEY


Com apenas 3 anos de carreira e um disco lançado na bagagem, o maravilhoso “BADLANDS” e uma sonoridade comparável a artistas como Lorde e Ellie Goulding, Halsey nos mostra nesse disco preciosidades como “Ghost”, “New Americana” e “Hurricane”, agradando os fãs dessa proposta mais alternativa, mas com um pé bem firme nesse cenário pop mainstream.

Um amigo do blog que assistiu a um show da cantora em Nova York me contou que a performance dela tem tudo para agradar aos fãs brasileiros assim como foi com a Lorde no Lollapalooza de 2014 e St. Vincent em 2015. Abaixo você ouve seu hit do momento a viciante faixa “Colors”.


DATA: 12/03  HORÁRIO: 18h45  PALCO: AXE

MAGLORE


Como já dizia Pitty “nem só de axé e samba vive a Bahia”, e o Maglore tá aí pra provar isso! Formada em 2009, os caras têm um som bem indie e três álbuns muito bons pra chamar de seus: "Veroz", "Vamos Pra Rua" e o recente "III", que nos deu ótimas faixas, como "Dança Diferente" e "Mantra". Com referências setentistas, esse último álbum de nome "III" vaga com primazia entre o pop, o rock e a MPB, isso com versos leves e melodias que podem (e devem) ser amadas.

Começando a ouvir agora ainda da tempo de aprender todas as músicas antes do show. Abaixo a gente destaca a ótima “Mantra”.


DATA: 13/03  HORÁRIO: 12h55  PALCO: ONIX

VINTAGE TROUBLE


Ty Taylor e Nalle Colt formam a Vintage Trouble. Com Taylor no vocal e Colt na guitarra, além de Rick Barrio Dill e Richard Danielson. Se você curte um R&B, o show deles é pra vocês. Mas se engana quem pensa num The Weeknd ou numa coisa mais comercial. O próprio nome do grupo denúncia: os caras gostam mesmo é de um som das antigas. Com referencias no black dos anos 50 e 60. Os caras lembram um pouquinho o som da Amy Winehouse, mas com uma pitada de soul e uma pegada rock pra ninguém botar defeito.

Com uma sonoridade tão boa quanto essa, dá pra entender o porquê os caras chamaram a atenção da organização do festival.  E eu já virei fã. Até os Rolling Stones, os veteranos do rock, já chamaram a banda para abrir o show deles lá em Londres. Assim como o The Who e o AC/DC tá bom pra você? Então confere abaixo o clipe da faixa “Doin' What You Were Doin'”.


DATA: 12/03  HORÁRIO: 14h00  PALCO: AXE

Escrito por LEVI PEREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....