Pular para o conteúdo principal

3 Séries/Minisséries Britânicas que você tem que ver


Quem acompanha o blog sabe que eu amo uma listinha, então pra variar um pouco vamos pra mais uma, e dessa vez com três dicas imperdíveis pra você que é fã de séries, que tal acrescentar mais algumas a sua vida, eu separei três produções incríveis com o selo britânico de qualidade:

CATASTROPHE
A série é uma comédia que mostra de maneira divertida, simples e leve, o que acontece com um casal que decide ter um relacionamento real, depois que um encontro sexual entre eles resulta em uma gravidez inesperada. Criada e protagonizada por Rob Delaney e Sharon Horgan o elenco ainda conta com nomes como Ashley Jensen e a eterna princesa Leia Carrie Fisher.

Exibida com enorme sucesso pelo canal Channel 4 tem duas temporadas com seis episódios cada, com 22 minutos que você consegue ver em maratona, e vale ver tudo de uma vez só.
Catastrophe é “fofinha” e leve além de muito divertida. Os dois protagonistas são ótimos e o texto é leve e ao mesmo tempo afiado. O relacionamento deles é mostrado de uma forma bem realista nada de “comedinha” estilo sessão da tarde. É uma comédia romântica bem britânica e gostosa de assistir.


LONDON SPY
Descobri essa minissérie britânica por acaso, e logo de cara percebi que Ben Wishaw estava nela, pra mim um dos melhores atores britânicos dessa geração, confesso que vi os cinco episódios em maratona. E que decisão bem tomada. Não bastasse o protagonista, o casting conta com coadjuvantes de peso, como Jim Broadbent e Charlotte Rampling que dão um show em cena. Outro ponto primordial é o roteiro, impecável, que te prende do inicio ao fim.

A trama muito bem conduzida, conta a história do amor arrebatador vivido entre Danny (Wishaw) e Alex (Edward Holcroft) poucos meses depois dos dois iniciarem uma relação, Alex desaparece misteriosamente. Sendo encontrado morto pouco depois, Danny então decide investigar a verdade sobre o sumiço e morte de seu namorado, e acaba envolvido numa trama de espionagem e segredos que envolve a agencia secreta britânica MI6. Uma história cheia de surpresas e reviravoltas que vai te fazer querer ver tudo de uma só vez, e olha que dá já que são apenas cinco episódios de uma hora cada.


AND THEN THERE WERE NONE
Baseado no livro de mesmo nome conhecido aqui no Brasil como “E Não Sobrou Nenhum” considerado por muitos a melhor obra de Agatha Christie, ganhou uma adaptação da BBC e consegue ser a melhor já feita para a TV e olha que já produziram inúmeras, Em 1939, dez estranhos são atraídos à uma ilha. Na ilha, cada um é acusado de um determinado crime. É aí então que cada um começa a morrer de acordo com uma antiga rima infantil. Quem é o assassino? Quem os atraiu até a ilha? O que está acontecendo?

Desenvolvida por Sarah Phelps, dirigida por Craig Viveiros o elenco conta com nomes como Aidan Turner, Douglas Booth, Charles Dance, Miranda Richardson, Burn Gorman e Sam Neill. São apenas 03 episódios, com um texto espetacular, uma fotografia exuberante e o cenário (a ilha), parte essencial do livro, que parece saído direto das páginas dele. O elenco é ótimo e convincente! Toda a angústia que eu senti quando era mais jovem ao ler o livro, eu senti de novo ao assistir a minissérie, mesmo já sabendo o que aconteceria. Vale cada minuto.



Escrito por LEVI PEREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....