Pular para o conteúdo principal

O Blog viu o primeiro episódio de “Fear The Walking Dead” e te contamos tudo o que você precisa saber sobre a série


O blog teve a oportunidade de assistir ao primeiro episódio do aguardado spin-off de The Walking Dead, o Fear The Walking Dead. E nós fizemos esse post especial, para poder contar as novidades da nova e ágil narrativa da série que estréia no próximo domingo.

Mas então sem muito papo vamos logo ao que interessa, afinal faz cinco temporadas que todo mundo quer saber como o apocalipse zumbi teve início! Avisamos para os incautos que o texto contém spoilers! Ok?

O episódio começa com Nick (Frank Dillane, o jovem Tom Riddle de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, mas que a gente aqui do blog conhece mesmo como aquele amigo drogadinho falsiane da Riley, de Sense8) acordando em uma igreja abandonada após mais uma noite regada à drogas. Com enquadramentos nauseantes, ele presencia sua amiga comendo a carne de outro drogadito. Assustado, corre, acaba sendo atropelado e é levado ao hospital.

E assim conhecemos o restante de sua família: o padrasto de Nick, o protagonista Travis Manawa (Cliff Curtis), um professor de história do ensino médio; sua mãe Madison Clark (Kim Dickens), uma perspicaz e dedicada professora do ensino fundamental; e Alicia (Alycia Debnam-Carey), uma colegial brilhante que teve que amadurecer cedo para lidar com as cisões entre seus entes queridos. Bem como Liza (Elizabeth Rodriguez, a Aleida Diaz de Orange Is The New Black), a ex-companheira de Travis e seu filho Chris (Lorenzo James Henrie), um garoto revoltado por causa da ausência do pai.

Em meio à aparente alucinação causada pelas drogas, mais eventos - um estudante explicando à Madison os rumores da internet sobre um vírus se espalhando e um vídeo de uma vítima falecida atacando paramédicos e sobrevivendo aos disparos de policiais - culminando em uma atmosfera conspiratória que dá sentido ao caos. Mas a ameaça apenas se torna crível a todos quando alguém próximo à família é afetado, causando uma reviravolta surpreendente na trama. Aliás, é mais ou menos isso que você pode ver de forma bem resumida nesse trailer da série divulgado recentemente:


Ao decorrer do capítulo, percebemos a razão dos núcleos familiares aparentemente disfuncionais - com um pai emotivo, mães pragmáticas, filhos problemáticos, entre eles o jovem viciado com um forte quê de anti-herói. O fato de muitos deles serem latinos obviamente não foi algo aleatório. E acaba nos aproximando dos dramas vividos pelo protagonista. Além disso, o novo modelo de família, que há muito vem se transformando, também deve criar uma conexão instantânea com o público.

Para finalizar esse post vale dizer que Fear The Walking Dead aborda temáticas espinhosas que querendo ou não nos fazem refletir. Terminamos o episódio pensando quão enfraquecidos podem ser os laços humanos com a exagerada conectividade tecnológica; percebemos ainda as sutis críticas aos tradicionais e frágeis pilares da civilização; a fé cristã, a família, a ciência, a política, o exército, a mídia. Esses são alguns dos fatores que a tornam a série extremamente atual e provam que seu potencial de sucesso mundial é enorme. Ficou curioso para ver mais aqui vão os três minutos iniciais do primeiro episódio para aumentar ainda mais sua curiosidade:


A primeira temporada terá seis episódios. A estréia e a exibição semanal serão simultâneas em todo o mundo, no Brasil será vista no canal AMC (disponível nas principais operadoras de TV paga) aos domingos sempre a partir das 22h00. O blog Recomenda.

Escrito por GABRIEL RAMOS, LEVI PEREIRA

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....