Pular para o conteúdo principal

UnREAL: saiba mais sobre a série que virou fenômeno na gringa


Para quem não esperava muito da midseason, afinal essa é a época do ano mais fraca pra quem ama séries, UnREAL é uma grata surpresa. A série se junta a Mr. Robot que o blog já falou em outro post na lista de tramas novas que estão bombando muito lá nos “estates”.

O seriado é ambientado nos bastidores de um reality show de mentirinha chamado Everlasting (cof cof The Bachelor cof cof), UnREAL conta a história de Rachel Goldberg, uma das produtoras do show que tem uma mão especialmente boa para manipular os relacionamentos entre os participantes, criando todas as cenas mais dignas de um reality show daqueles que a gente ama.

O mote da série? Rachel é uma feminista e odeia o que faz. Seu dia-a-dia é retratado como uma série de insatisfações: as noites mal-dormidas num trailer da produção, sem acesso a um chuveiro ou roupas limpas, as refeições feitas em pé, a pressão constante para encontrar o limite que fará as candidatas ao pretendente surtarem completamente. Por nos mostrar o ponto de vista de Rachel e os conflitos que ela sente por ser tão boa em um trabalho que ela não aprova, UnREAL se torna uma série sobre realities machistas contado sob uma ótica bem feminista.

Mas não é só a Rachel que vive no limite entre o certo e o errado. UnREAL é basicamente uma hora semanal de shade em cima desses realities mais principalmente de “The Bachelor”. A roteirista Sarah Shapiro trouxe sua própria experiência como produtora do reality e transformou UnREAL num drama pesado, que te deixa desconfortável consigo mesmo: você de repente se pega considerando perdoável algo como trazer um ex-marido abusivo para confrontar uma das participantes, mesmo que o objetivo final seja só mantê-la na disputa e ganhar uma aposta.

É incrível como a série retrata sem medo a manipulação desse tipo de reality enquanto te manipula e te torna cúmplice. Numa hora você está se identificando com uma personagem, na outra você está achando que ela é o pior monstro da face da Terra e quer esfregar a cara dela no chapisco. É tanta sabotagem que você não sabe em quem confiar, e esse talvez seja o melhor recado de UnREAL: NÃO CONFIE EM REALITY SHOWS. Apenas aceite que a galera de UnREAL não tem escrúpulos e tome uns quinze banhos após cada episódio para se livrar da sensação de sujeira. Olha só o trailer:


Se você que esta lendo esse post está atrás de um ótimo drama, aceita tomar uns pés na cara no meio dos episódios e não se importa de torcer q nem louca (o) por causa da química entre Rachel e Adam apesar de saber que esse relacionamento é impossível, já que ela é a produtora e ele o pretendente, UnREAL é uma série que você não pode perder. Por tudo isso UnREAL se tornou uma obsessão intensa e surreal após a exibição de apenas cinco episódios. O sucesso foi tão grande que a série acaba de ser renovada para a sua segunda temporada.

Escrito por GABRIEL RAMOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....