Pular para o conteúdo principal

Tudo o que você precisa saber sobre o fenômeno do momento, a série Mr. Robot


Mr. Robot já pode ser chamada de fenômeno a nova série do canal USA Network já fazia barulho antes mesmo de estrear. O primeiro episódio foi disponibilizado online antecipadamente no ultimo dia 27 de maio e bombou. A série só estreou oficialmente lá nos estates no ultimo dia 24 de junho. Só pra constar, a estratégia funcionou tão bem que a série recebeu sinal verde para uma segunda temporada antes mesmo de estrear. E sua estréia oficial não fez por menos. Cerca de 2,6 milhões (audiência recorde para o canal USA Network) de pessoas assistiram (e aprovaram!) ao episódio piloto.

A série acompanha a vida de Elliot Alderson (interpretado por Rami Malek), um programador solitário com ansiedade social e que tem muito a dizer sobre o modo como vivemos atualmente. De dia ele trabalha em uma empresa de segurança virtual e à noite se torna um vigilante de crimes cibernéticos, hackeando senhas, emails, IPs e etc para promover justiça com as próprias mãos. Essa é a primeira face que conhecemos de Elliot, quando ele provoca a prisão de um pedófilo (o que deixa claro que por trás do hacker existe um leve complexo de herói). Somos inseridos na mente do personagem como um amigo imaginário, acompanhando suas confissões com narrações direcionadas para nós.

Ao longo da trama, Elliot é recrutado por um grupo underground de hackers para derrubar uma grande corporação a E Corp, que não por acaso, é a principal empresa que ele é pago para defender no seu trabalho. A partir daí, ele precisa decidir se irá ajudar a destruir a empresa que acredita estar arruinando o planeta (o que levaria a firma de segurança virtual onde trabalha à falência e provocaria uma grave crise política e econômica globalizada), ou se irá manter o status quo e preservar seu emprego (e o de outros) na firma. Olha só o trailer extendido:


Sam Esmail assina a produção executiva da série ao lado de Steve Golin (True Detective), Chad Hamilton (Breakup at a Wedding) e Niels Arden Oplev (Under The Dome), este último, diretor do piloto. Completam o elenco Portia Doubleday, Carly Chaikin e Martin Wallström. Vale dizer também que Mr.Robot venceu o prêmio da audiência na ultima edição do Festival SXSW, participou da seleção oficial do Festival de Tribeca e já está apontado como um “clássico moderno” em algumas críticas da imprensa especializada.

E NÓS O QUE ACHAMOS!

Bem, a gente aqui do blog assistiu ao primeiro episódio, e tirando a linguagem as vezes um pouco difícil Mr. Robot é uma série que fala a linguagem de programadores e aficcionados por softwares, a trama é bem convincente ao retratar a vida de um hacker recluso e solitário. Há um grande peso dramático e uma certa dose de suspense o que torna tudo ainda mais interessante. Com certeza o primeiro episodio nos deixou com uma vontade enorme de continuar acompanhando este fenômeno e com a renovação antecipada teremos ainda muitos outros episódios pela frente.

Escrito por GABRIEL RAMOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....