Pular para o conteúdo principal

3 novas séries para alegrar aos fãs de ficção científica


Fãs de ficção científica, que época maravilhosa para se estar vivo! O verão norte-americano chegou cheio de presentes para nós que amamos aventuras espaciais, inteligência artificial, naves viajando na velocidade da luz, androides e conceitos científicos dos mais malucos.

O blog então separou três estréias recentes de séries que nós vimos e recomendamos pra você que é amante do gênero:

KILLJOYS


Quem procura a mais pura diversão sem pretensões vai encontra-la em Killjoys, produzida em parceria pelo canal americano Syfy e a canadense Space. A série mostra os caçadores de recompensas Dutch, John e D’Avin, tripulantes da nave Lucy, em aventuras e missões pelo espaço sideral em um clima que nos faz lembrar a série Firefly, com muito bom humor misturado com ação, reviravoltas e momentos dramáticos. Olha só o trailer:


Killjoys foi criada por Michelle Lovretta (Lost Girl), e tem os mesmos produtores de outro fenômeno “Orphan Black” e se destaca por sua abundância de girl power. Não só a protagonista Dutch é complexa e totalmente badass, como diversas personagens secundárias também o são. Desde a recorrente Bellus até as jovens barrigas de aluguel do quarto episódio da série, as mulheres de Killjoys são muitas e fortes à sua maneira. Serie delicinha para acompanhar sem grandes expectativas.

HUMANS


O canal britânico Channel 4 se uniu à emissora norte-americana AMC (de Breaking Bad, The Walking Dead e Mad Men) para dar vida à Humans, série que se passa em um universo paralelo em que androides chamados synth, assustadoramente semelhantes a humanos, são comercializados para servir seus donos em qualquer função, sempre obedecendo às leis da robótica. Veja o trailer:


A linha tênue entre humanos e androides e como as personagens de Humans lidam com isso é o grande diferencial da série. Mais instigante ainda é o mistério por trás da protagonista, a synth Anita, e o que aconteceu cinco semanas antes de ela ser adquirida pela família Hawkins. O primeiro episódio constrói primorosamente o mundo de Humans e seus personagens principais, além de prefigurar acontecimentos importantes dos episódios seguintes. Trama intensa que vai te viciar logo de cara, nós amamos.

SENSE8


A mais recente série original da Netflix, criada por J. Michael Straczynski (Babylon 5) e os irmãos Andy e Lana Wachowski, é uma das melhores produções audiovisuais deste ano. Sense8 já foi amplamente comentada por outros sites e nós aqui do blog já fizemos outros posts sobre a série, e toda essa atenção é com merecimento. Apesar de o aspecto sci-fi não ser um dos pontos fortes da série, o que realmente encanta é o belo desenvolvimento de seus oito carismáticos personagens protagonistas, a série tinha que estar nessa lista e merece ser assistida e reassistida. Se liga no trailer:


Se a trama de ficção científica de Sense8 não te interessar, alguma outra faceta vai. Afinal, ela traz oito pessoas de personalidades, culturas, visão de mundo e vida extremamente distintas, cada uma com potencial para ter sua própria série. As chances de Sense8 em algum ponto te conquistar são enormes, então dê uma chance. A gente ama incondicionalmente já vimos duas vezes e com certeza veremos de novo.

As quatro séries merecem a sua atenção e de qualquer fã de ficção científica. Então, vamos torcer para que a TV continue nos trazendo bons sci-fis sempre. 

Escrito por REDAÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....