E você acreditando que era verdade! Youtubers gringos e brasileiros, páginas de Facebook, galera do Vine… Todo mundo brincou do tal desafio “Charlie, Charlie”! Até emissoras de TV e sites respeitados (BBC, G1) deram a noticia como real -há pegadinha do malandro-. Agora veio a revelação: a brincadeira nada mais é do que uma ação viral para divulgar o filme de terror “A Forca”, que acaba de ganhar um trailer (via papelpop).
O marketing certeiro que ganhou proporções gigantescas na
internet foi uma criação da equipe do filme, que tem a mesma produtora
responsável por outros sucessos do cinema de terror “Sobrenatural” e “Atividade
Paranormal”.
O tal Charlie do jogo é inspirado no Charlie do filme.
Ele era um garoto que morreu enquanto encenava uma peça de teatro no colégio.
Mas aí, um tempo depois, quatro amigos resolvem montar a tal peça macabra e
notam que a alma de Charlie ainda está presente no meio deles. Ou seja: geral vai
morrer! Obviamente, o nome dele não pode ser citado pelos personagens, que
sofrerão consequências se fizeram tal coisa. O filme “A Forca” tem estreia
prevista para o dia 30 de julho.
Pra quem ainda não sabe, o desafio “Charlie Charlie” na
internet consistia em pegar uma folha de papel, escrever “sim” e “não” em
quatro cantos e colocar dois lápis cruzados em cima da folha. Daí, o jogador
começava a perguntar coisas para o Charlie, em inglês, esperando para ver se
ele mexia com o lápis. Teve gente que levou muito a sério -que digam as
crianças de um certo colégio lá no Amazonas- Vergonha alheia era tudo
mentirinha gente.
Escrito por REDAÇÃO
Comentários
Postar um comentário