Pular para o conteúdo principal

Cinco motivos para começar a ver já a série "Jane The Virgin"


O blog adora criar listas e essa em especial foi bem fácil de fazer até por que estamos viciados em "Jane The Virgin" então listamos cinco motivos pra você começar a ver a série e se viciar também. 

CINCO: A HISTÓRIA
A história de Jane The Virgin é bem surreal e pouco provável, ainda assim, funciona. Especialmente se você não leva-la muito a sério e se deixar levar por suas consequências. Para quem ainda não conhece, a trama gira em torno de Jane, uma jovem latina que decide casar virgem após fazer uma promessa a sua avó. Contudo, em uma visita ao ginecologista, ela acaba sendo artificialmente inseminada por engano, ficando grávida sem querer. Noiva de outro homem, ela precisa então lidar com o fato de estar esperando um filho mesmo ainda sendo virgem.

QUATRO: JAIME CAMIL COMO ROGELIO DE LA VEGA
Outro destaque da trama é a presença do ator de novelas mexicanas Jaime Camil no elenco. Muito conhecido no Brasil por ter protagonizado a novela “A Feia Mais Bela”, o ator ajuda a mostrar o quanto a série é despretensiosa. Por se tratar de uma adaptação de novela, o risco de termos uma história caricata seria grande, contudo, Rogelio de La Vega brinca com essa caricatura descaradamente, tirando esse peso da série. É como se tivéssemos alguém pronto para fazer a piada que ainda nem pensamos. E, vale dizer, o personagem ainda estrela sua própria novela dentro da série.

TRÊS: O NARRADOR
Uma das melhores coisas da série  é a presença de um narrador que ajuda a dar o tom da história. Chamado de ‘latin lover’ em sua descrição, o narrador funciona como uma espécie de consciência da protagonista e isso cria situações inusitadas e bem divertidas. Sabe quando você fica esperando alguém ligar e faz festa mentalmente quando o telefone toca? O narrador serve para externar essa alegria e tem momentos impagáveis.

DOIS: NÃO É FIEL A NOVELA
Se você assistiu à novela original (ou ao remake mexicano) e não quer rever a mesma história, não se preocupe. A série encontrou um ritmo próprio, e é muito mais ágil. Uma prova dessa identidade própria é que o piloto de Jane resume muito dos acontecimentos iniciais da gravidez da personagem. Não há tempo para enrolações e grandes suspenses. O objetivo da série não é explorar as dúvidas pelo que pode ter acontecido, mas suas consequências. É tudo muito rápido e, quando você percebe, não consegue mais parar de assistir. E, não precisa se preocupar, apesar de fé, virgindade e aborto serem mencionados, não há qualquer lição forçada sobre qualquer um dos temas.

UM: A PROTAGONISTA
Talvez Gina Rodriguez não tenha tanta experiência quanto outras grandes atrizes de comédia, mas isso não significa que seu prêmio Globo de Ouro tenha sido equivocado. Com um excelente timing para comédia, a atriz tem expressões muito ricas e contribui para o tom leve e acelerado da história. Além disso, só o fato de termos uma representante latina à frente da série já é bastante válido. Mostrar uma protagonista real e identificável é um dos pontos fortes da série.


Se você ainda não se convenceu, a dica é superar seus preconceitos e dar uma chance a série, dê uma olhada pelo menos no piloto. Se não gostar, tudo bem, porém, você pode se surpreender e assim como a gente passar a amar a série.

E se gostar, volta aqui nos comentários e conta pra gente!

escrito por REDAÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....