Pular para o conteúdo principal

O blog estava lá: O que vimos no Lollapalooza 2015


O blog esteve meio desatualizado nesses dois ultimos dias, mas por um motivo nobre, estavamos cobrindo o festival Lollapalooza e neste texto vamos trazer o que vimos de melhor e de pior nesta edição do festival. Gabriel Ramos e Levi Pereira estiveram respectivamente no primeiro e segundo dias do festival e neste texto compartilhando contam o que viram na edição 2015 do festival.

O PRIMEIRO DIA
O primeiro show que vi ao chegar ao festival foi o do quinteto carioca Baleia confesso que não sabia nada sobre a banda mais curti bastante, fazendo um show para poucas pessoas já que o publico começava a chegar quando a banda começou a tocar, eles me surpreenderam, hoje baixei o primeiro EP deles o ótimo "Ao Vivo no Maravilha 8" e não paro de ouvir, álias junto com a banda Boogarins foram os dois melhores shows nacionais desse primeiro dia de festival na minha modesta opinião. 

Ao longo do dia vi o show do Fitz and the Tantruns, sai no pique para ver o Alt-J confesso que esperava um pouco mais do show mas apesar disso curti, foi bom, com o cancelamento de Marina and the Diamonds cheguei a tempo para ver o show da St. Vincent desde o início e QUE SHOW ESPETACULAR Annie Clark entregou um show completo mostrou todo o seu virtuosismo na guitarra, interagia a toda a hora, dançou levando seus fãs a loucura, alias tinha um grupo delas bem ao meu lado, e as meninas cantavam todas as musicas junto, pra mim ela fez o MELHOR SHOW DO FESTIVAL.


Vi ainda os shows do Robert Plant, Skrillex que tambem detonou no palco, vi o início do show do Jack White e corri para o Bastille (ta aí algo que nós do blog temos em comum todos somos fãs da banda) o show já tinha começado mas não importa cantei todas as musicas e não fui o unico a platéia cantava em coro os sucessos da banda e os caras pareciam bem empolgados. Dan Smith interagiu bastante com a platéia, arriscou varias frases em portugues levando a galera a loucura.


Um dos momentos mais legais aconteceu durante a música "Oblivion" a faixa ficou de fora das apresentações deles nas outras edições do festival na américa latina, durante a performance os fãs leventaram os celulares e objetos luminosos e acompanharam a música o vocalista ficou surpreso e agradeceu aos fãs pelo momento especial, no final do show Dan Smith ainda foi pra galera, escalou a house mix e cantou pra galera do fundão, no encerramento cantaram o megahit "Pompei" enquanto fogos de artíficio explodiam no céu e casais, amigos cantavam e dançavam juntos. 

escrito por GABRIEL RAMOS

O SEGUNDO DIA 


O nosso segundo dia de cobetura começou com atraso não graças a mim alias que cheguei na hora mas sim a pessoa que me acompanhava no festival, por isso não vimos os primeiros shows ao chegarmos o Mombojó já estava no palco e cantava para uma platéia pequena porem bastante empolgada, depois de vermos um pouco do show fomos para o Molotov, nunca tinha ouvido falar da banda portanto não sabia o que esperar  e os mexicanos me surpreenderam empolgaram a platéia que curtia cada música, com 2 baixos e uma guitarra e um mix de vocalistas já que outros integrantes tambem assumem os vocais os caras deram seu recado, não sem escapar de uma polêmica a musica que encerra o show "Puto" causa controvérsia já que a expressão no México é usada de forma pejorativa para chamar os gays, no entanto a intenção não é essa quem viu o show percebe que a musica é uma critica clara aos políticos e apenas isso.

Do Molotov ao Rudimental, de Londres para o palco do Lollapalooza eles não decepcionaram fizeram todo mundo dançar, o quarteto que veio ao festival como um duo com a participação da cantora Anne-Marie, parecia bastante empolgado e a platéia soube retribuir cantanto, dançando e fazendo até coreografia com as mãos, por varios momenttos durante o show eles diziam que aquele era o melhor show deles até aqui, muita gente pode achar que os caras tavam fazendo uma média com a platéia que estava lá, mas hoje nas redes sociais eles continuavam tecendo elogios ao publico brasileiro.


O dia ainda estava começando e fomos ver o Interpol assistimos um pouco do show meio morno deles e corremos para o Three Days Grace, confesso que só conhecia duas músicas deles das antigas, mas a platéia que estava lá conhecia bem mais e em coro os fãs cantavam todas as musicas com a banda e eles ainda não decepcionaram as pessoas que como eu só conheciam suas musicas mais antigas e eu pude cantar junto "Home" e "I Hate Everything About You". A grande decepção deste festival pra mim foi não ter conseguido ver o The Kooks, assistimos Foster The People que fez um show para uma platéia lotada e corremos para pegar um bom lugar para ver o Calvin Harris.


E Calvin Harris fez o MELHOR SHOW DA NOITE muita gente pode discordar mas eu estava lá e o local ficou lotado, muito lotado eu posso afirmar sem medo de errar que foi a aprsentação mais lotada da noite parecia que todo mundo que foi ao festival estava lá quando o show começou a platéia foi a loucura e eu me rendi cantei, pulei, dancei a platéia parecia estar possuída não dava pra ver ninguiem parado e o DJ entregou o show perfeito cheio de hits do começo ao fim e depois desse show não precisava ver mais nada passamos rapidamente pelo Smashing Pumpkins e Pharrell mas pra mim já tinha sido suficiente Calvin fechou o festival pra mim do melhor jeito possível nada iria conseguir superar. 

Escrito por LEVI PEREIRA
PS: as fotos que tiramos no festival não ficaram boas e algumas se perderam por isso agradecemos ao Vinicius Pereira que cedeu 3 fotos que estão nesse post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....