Pular para o conteúdo principal

É pra rir ou pra chorar? as cinco melhores “dramédias” da atualidade


Sabe aquelas séries que te fazem rir e chorar num mesmo episodio, assim como as nossas vidas as vezes rimos outras choramos, as vezes rimos e choramos ao mesmo tempo, enfim algumas séries se encaixam nesta categoria chamada "dramédia" não ficam presas num lugar comum, esse tipo de série é a que mais me agrada então preparei um post especial com as minhas séries preferidas na atualidade, escolher só cinco foi difícil, elencar as cinco até chegar a minha preferida foi ainda mais difícil, compartilho então a partir de agora minhas escolhas:

Abrindo a lista em QUINTO LUGAR, essa série que já foi uma das minhas favoritas caiu no meu conceito em sua segunda temporada e se recuperou lindamente em sua terceira. GIRLS a série criada por sua protagonista Lena Dunham mostra o dia a dia de quatro amigas de personalidades bem diferentes, seus dramas, inseguranças, relacionamentos fracassados, tudo de forma bem realista gerando uma identificação natural com suas personagens e vários momentos vividos por cada uma delas. Fazendo a gente rir das piadinhas, se constranger com algumas situações e se emocionar algumas vezes também. E claro sem esquecer de mencionar a sua impecável trilha sonora que já mereceria só ela um post a parte. 



Em QUARTO LUGAR uma série espanhola falada em idioma catalão, POLSERES VERMELLES me foi indicada por um amigo e confesso que fui postergando até começar a assisti-la há pouco tempo, e logo no primeiro episodio já me conquistou, criada por Albert Espinosa e livremente baseada em seu livro O Mundo Amarelo, Ao contrário da maioria das séries ambientadas em hospitais, nela os protagonistas não são os médicos mais sim jovens pacientes na faixa dos 10 aos 15 anos, que vivem na ala pediátrica. A série aborda a vida de cada um desses jovens e seus problemas de saúde ou pessoais, carregada de drama e recheada de humor negro, a série te faz rir, chorar, refletir, a série acaba de ganhar uma versão americana, mas vá por mim a versão original é mil vezes melhor.  Polseres esta em sua segunda temporada e já tem uma nova confirmada para 2015.


No TERCEIRO LUGAR a ótima série do Netflix ORANGE IS THE NEW BLACK, criada por Jenji Kohan e inspirada livremente no livro de Piper Kerman, comecei assistir a série e confesso não consegui parar mais, a primeira temporada vi de uma vez só, e eu tenho certeza que se você ainda não assistiu com certeza já ouviu falar; a série se passa em um presidio feminino e conta os dramas, as historias, e vivencias diárias no carcere das presidiarias, misturando boas doses de comédia, um humor acido delicioso, mas também claro recheada de emoção, afinal todas elas também tem suas próprias batalhas pessoais para enfrentar, e por ser uma produção feita para a internet nada de censura e pudores, o que torna tudo ainda mais legal. A segunda temporada manteve o nível lá em cima e a série já tem uma terceira leva de episódios garantida.


Em SEGUNDO LUGAR uma das minhas séries favoritas na atualidade, a australiana PLEASE LIKE ME, criada e estrelada por Josh Thomas, a série foi um fracasso de audiência em seu pais de origem mas ganhou fãs ao redor do mundo, incluindo este que vos escreve e graças ao sucesso num canal a cabo americano até então desconhecido já esta em sua segunda temporada e acaba de ser renovada para mais uma, Contando a historia de Josh que tem que lidar com a descoberta de sua sexualidade, a separação dos pais, a tentativa de suicídio da mãe e a nova namorada bem mais jovem do pai, no entanto tudo isso é levado até a gente de uma forma leve e gostosa de assistir, num texto afiado e recheado de personagens encantadores. Por tudo isso a série me conquistou e não tem me decepcionado, a cada episodio que assisti fico na expectativa do próximo então faça como eu e se apaixone pela série também.


O PRIMEIRO LUGAR não poderia ser outro a não ser de SHAMELESS, a série que alias já foi tema de post aqui no blog, é uma das raras séries em que a versão americana conseguiu superar a versão original muito graças ao canal onde é exibida nos EUA o maravilhoso SHOWTIME canal onde a liberdade é maior, a série conta basicamente a historia de um pai alcoólatra e seus 6 filhos formando uma família disfuncional e ao mesmo tempo apaixonante, eles roubam, usam drogas, trapaceiam, transam, são irresponsaveis  mas ao mesmo tempo conseguem nos cativar de um jeito inexplicavel por que apesar de tudo são uma família tentando sobreviver em meio a uma situação difícil. A série tem um roteiro afiadissimo e interpretações impecáveis, eu já disse que adoro esta série, mas eu tenho certeza que você que está lendo este post agora e acreditar em mim e assistir ao primeiro episodio não vai querer deixar pra lá e vai querer ver o segundo, a série encerrou sua quarta temporada, e estreia ainda neste ano a quinta.


Essas são as minhas dramédias preferidas na atualidade. E ai curtiu, se curtiu e quiser acompanhar alguma ou algumas delas, todas tem seus episodios disponiveis na internet e com legendas é só dar um "google", sentiu falta de alguma, tem alguma série para indicar, então deixe o seu comentario abaixo, e até a proxima.


texto: LEVI PEREIRA   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....