Pular para o conteúdo principal

#EmmyForMaslany: Críticos protestam contra o Emmy por esnobada em atriz de Orphan Black


Não foi só o blog e os fãs da série “Orphan Black”que ficaram revoltados com a não indicação de Tatiana Maslany ao Emmy, os críticos de TV também resolveram protestar contra a premiação considerada o Oscar televisivo numa série de artigos que criticam a esnobada do prêmio ao talento da atriz canadense, estrela da série. Vale lembrar que recentemente, Tatiana venceu pela segundo ano consecutivo o prêmio da crítica, o Critics’ ChoiceAwards de Melhor Atriz de Série Dramática, pelos seus múltiplos papeis em “Orphan Black”, se dividindo brilhantemente em diversos clones de personalidades completamente diferentes.

O fato de ela não ter sido indicada ao Emmy de Melhor Atriz causou revolta inclusive neste blog que já em um post anterior tinha comentado essa grande injustiça. Os protestos começaram pelo Twitter, praticamente nos segundos que se sucederam ao anúncio dos indicados, na manhã de quinta (10/7), quando se constatou que Maslany não iria disputar o prêmio. A tag que dá nome ao post chegou a ser Trending Topics no Twitter durante quase todo o dia.

Se você ainda não conhece a série de ficção científica da BBC, Maslany interpreta, inicialmente, Sarah Manning, uma jovem criada em Londres, que testemunha o suicídio no metrô de Nova York de uma mulher, Beth Childs, que é idêntica a ela, e acaba assumindo a identidade de sua sósia. Mas logo descobre que, na verdade, Childs era um clone, e que há várias iguais a ela. Assim, no decorrer da trama, Maslany começa a interpretar diferentes personagens: além de Sarah e Beth, a dona de casa Alison, a cientista lésbica Cosima, a psicopata russa Helena, a vilã manipuladora Rachel e até um transexual, Tony. Abaixo separamos algumas das criticas feitas sobre a não indicação da atriz:

“Antes de mais nada, como vocês se atrevem?”, atacou o site Hitflix.

“Será que a Academia ficou confusa pela genialidade de Maslany e achou que eram atrizes diferentes? Ou será que eles têm preconceito com ficção científica? Qualquer que seja a razão, isso fede”, protestou a revista Vanity Fair.

“Prefiro acreditar que Maslany é tão consistentemente brilhante em criar tantos personagens diferentes que os eleitores do Emmy não percebem que todos são interpretados pela mesma atriz”, ponderou a revista Variety.

“Tatiana Maslany não é mais um rosto desconhecido. Ela deveria ter sido indicada sem nenhuma dúvida e não ignorada pelo segundo ano seguido”, reclamou a revista The Hollywood Reporter.

“Com certeza, ela foi a maior rejeitada do ano. A atriz faz um excelente trabalho interpretando não só um, mas pelo menos seis diferentes clones a cada episódio – e dá a cada um uma identidade única”, constatou o site TMZ.

“Maslany deveria receber todos os Emmys, incluindo os de Melhor Atriz Coadjuvante”, exclamou o canal E!

“A esnobada em Tatiana Maslany é a prova definitiva que o Emmy não só é ridículo como seus membros não vêem televisão”, concluiu o jornal canadense National Post.

E nós claro concordamos com tudo o que foi dito acima e a academia a certeza de que eles comprovadamente não entendem nada de televisão... E ponto final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....