Pular para o conteúdo principal

Cinco motivos para começar a ver a série “Penny Dreadful”, com Eva Green e Josh Hartnett


Há pouco mais de um mês estreou na TV americana a série “Penny Dreadful” e nós já estamos apaixonados. Os primeiros episódios são fodas, sexy, assustadores… É sem duvida a série do momento! Mas se você ainda não se convenceu que a série merece ser vista o blog preparou cinco motivos para você começar a ver para ontem?

[Atenção: o texto abaixo pode conter spoilers dos primeiros episódios da série (mas prometo me esforçar ao máximo para não estragar nada para vocês!)]

1. A SÉRIE É DO SAM MENDES E DO JOHN LOGAN
“Penny Dreadful” é produzida e co-criada por Sam Mendes, diretor dos ótimos filmes “Beleza Americana” e “Skyfall” , um diretor que a gente é fã! John Logan, que trabalhou com Mendes no último 007 e escreveu o roteiro de filmes como “Gladiador” e “O Aviador”, assina o roteiro de “Penny Dreadful”.


2. EVA GREEN, JOSH HARTNETT E TIMOTHY DALTON SÃO OS PROTAGONISTAS
Esse é o trio de atores que puxa o elenco! Só gente boa! Eva Green sempre sexy e foda, Timothy Dalton  com toda a sua experiência e o Josh Hartnett provando que fez bem ao rejeitar todos os papéis de heróis que lhe foram oferecidos. Afinal, o cara se dá bem mesmo com papéis mais densos, como o americano Ethan Chandler, recrutado por Malcolm (Dalton) e Vanessa (Green) para ajudar a resgatar a filha de Malcolm de um submundo misterioso e sobrenatural na Londres vitoriana.


3. É TERROR DE VERDADE!
Nos primeiros episódios da série a gente vê que se trata de terror de verdade. Várias criaturas sobrenaturais realmente medonhas aparecem, e o legal é que elas sempre estão envoltas de vários mistérios, que precisam ser revelados. Não é uma coisinha simples como “American Horror Story”, são histórias pesadas mesmo! Tem até profecias egípcias.. No segundo episódio, Vanessa incorpora um espírito no meio de um jantar de gala. É a cena mais fantástica até agora e uma das melhores cenas da ótima carreira da Eva Green. Sério, se um dia encontrarmos a Eva, daremos parabéns por essa cena. Alias seria muito injusto se ela não fosse lembrada na temporada de premiações que começa neste segunda semestre.


4. PERSONAGENS FAMOSOS
Algo bem legal de “Penny Dreadful” é que vários personagens bem famosos, de histórias clássicas de suspense e terror, aparecem na série. No primeiro episódio, por exemplo, Malcolm faz de tudo para conseguir a ajuda de um estudioso, que no final descobrimos ser o Dr. Victor Frankestein. O médico dá uma nova vida a um homem já morto, que recebe o nome de Proteus (Alex Price) e é “adestrado” por ele no segundo episódio. Mas ao final do episódio, as coisas não vão ser o que Frankestein imaginava. Outro personagem famoso, apesar de não aparecer, é citado. Uma carnificina é associada ao terrível Jack, o Estripador. Já no segundo episódio quem aparece é o libertino Dorian Gray, personagem originalmente de Oscar Wilde, que na série é vivido por Reeve Carney.

5. MUITA SENSUALIDADE
Até agora a parte sexy do seriado está por conta de Dorian Gray, que ainda vai fazer muito mais safadezas na série. Eva Green, que não precisa nem tirar a roupa para ser sexy, também ainda vai sensualizar bastante.


 “Penny Dreadful” é a série estreante mais legal do ano até agora. Todo mundo tem que assistir! Lá nos EUA a série é exibida aos domingos pelo canal Showtime. Já aqui no Brasil “Penny Dreadful” começa a ser exibida no dia 13 de junho as 22h00 pela HBO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....