Pular para o conteúdo principal

Melhores do Ano: Top 10 os melhores clipes de 2013


Começamos hoje o nosso especial de MELHORES DO ANO, e as nossas listinhas vão trazer nos próximos dias o que de melhor rolou neste ano em nossa modesta opinião, e pra começar os trabalhos vamos com os videoclipes mais criativos e inovadores que foram lançados nesses últimos doze meses. A lista de 2013 com o nosso top 10 dos melhores clipes deste ano você vê abaixo:

10. ZEDD FEAT. FOXES - CLARITY


Abrimos nossa lista com um dos primeiros clipes fodas lançados em 2013, ainda lá no inicio deste ano, ajudando, por sua maestria, a fazer da faixa um sucesso. Criado pelo diretor e design canadense Jodeb, a produção mostra de maneira inusitada, grandiosa e completamente "gráfica", a história de reconciliação entre um casal interpretado pelo modelo/ator AJ English e a cantora Foxes, também dona dos vocais da canção do DJ Zedd.

09. YEAH YEAH YEAHS - SACRILEGE


Um genial e pequeno conto sobre a hipocrisia da classe média, vivendo em cima de mentiras, traições e segredos. Dirigido pelos caras do Megaforce que consiste no trabalho de Charles Brisgand, Clément Gallet, Léo Berne e Raphaël Rodriguez. Pra esta historia os caras criaram um curta-metragem, narrado de trás pra frente e protagonizado pela atriz britânica Lily Cole num jogo de tortura através de uma trama agonizante que se constrói na edição de trás para frente aos moldes do filme Amnésia (2000).

08. JUSTIN TIMBERLAKE - MIRRORS


Como o título sugere, não faltam superfícies reflexivas no clipe de Mirrors, no vídeo de 8 minutos concebido pela fotógrafa e diretora Floria Sigismondi que conta a história de três casais através de espelhos. São representações de três fases de uma vida amorosa – ainda jovem, adulta e já idosa. Timberlake aparece somente nos dois minutos finais do clipe cercado por espelhos e bailarinas dançando com aqueles passinhos que só ele faz.

07. DAVID BOWIE - THE NEXT DAY



David Bowie voltou neste ano e nos deu de presente não só um álbum genial como também clipes sensacionais como The Next Day, o clipe, Polêmico? Eu não acho que essa é a palavra certa para definir o clipe. O vídeo é fantástico, isso sim. Com as participações especiais da atriz francesa Marion Cotillard como uma prostituta sofrendo de stigmata e sendo seduzida por um padre pervertido interpretado por Gary Oldman. Tudo isso acontece dentro de uma “igreja” que também funciona como um prostíbulo. Visual impecável, com nenhuma imagem sendo mal utilizada. Tudo concebido por Bowie e dirigido pela Floria Sigismundi. 

06. PASSION PIT - CARRIED AWAY


Com uma pegada humorada, e com a adição de romance, temos Carried Away, dirigido por Ben e Alex Brewer, o clipe mostra o cotidiano de um casal, vivido pelo próprio vocalista da banda, Michael Angelakos, e a atriz Sophia Bush. Com efeitos especiais, tomadas e intervenções visuais, digamos assim, surrealistas eles vivem uma relação de amor e ódio tentando equilibrar um relacionamento em crise.

05. SOLANGE - LOVERS IN THE PARKING LOT


Depois de lançar em 2012 um dos melhores clipes daquele ano o incrível Losing You, Solange repetiu a dose em 2013 e lançou o igualmente incrível Lovers In The Parking Lot. Solange co-dirigiu o próprio vídeo em conjunto com a dupla Emily Kai Bock e Peter J. Brant. Com estética late ’80s / early ’90s, em vários ambientes “abandonados”, ela sensualiza e mostra o seu ótimo gingado, que deve ser de família.

04. FOALS - LATE NIGHT


Segredos são a cerne neste vídeo, no entanto diferente de outros aqui tudo é muito mais forte e explícito, afinal esse tipo de abordagem é uma das principais características de seu diretor, Nabil. Ele mostra o que acontece entre as paredes dos quartos de um encardido hotel, literalmente viajando através delas, tubulações, tetos e chãos. Entre muita tensão (vinda não só do tema, mas também do uso de closes), temos sexo, suicídios, nascimentos... E muito sangue.

03. THIAGO PETHIT - MOON


O diretor Heitor Dhalia captou a estética do último trabalho de Thiago Pethit, Estrela Decadente, para fazer deste clipe de  “Moon”, o melhor clipe brasileiro lançado em 2013. A trama trata de temas bem urbanos, como amizade, sexo e romances conturbados, tudo filmado sem muito pudor e com uma fotografia que ressalta a beleza dos personagens. E a estética Marginal-chic.

02. THIRTY SECONDS TO MARS - UP IN THE AIR


Nem sempre menos é mais. E foi justamente sua megalomania que garantiu à banda o nosso segundo lugar. Dirigido pelo próprio vocalista, Jared Leto sob o codinome Bartholomew Cubbins, a grandiosa produção traz diversas participações (de atores, músicos, atletas, modelos e outros famosos em suas respectivas áreas) e referências artísticas, como aos polêmicos Matthew Barney e Damien Hirst. Esse último, aliás, também assina a capa do CD, Love Lust Faith + Dreams.

01. ARCADE FIRE - REFLEKTOR



É difícil dar um primeiro lugar ao Arcade Fire por apenas um clipe, já que o trabalho da banda em 2013 foi puramente visual. O maior destaque foi o vídeo interativo “Just A Reflektor” que transformou a própria tela dos computadores e celulares em um instrumento para levar o espectador para dentro da história. Além disso, a banda usou outros vídeos e imagens para criar uma estética coesa em seu mais recente disco, também chamado de Reflektor. Por isso, temos o clipe “normal” para a faixa-título, um lyric-video com cenas do longa brasileiro Orfeu Negro, além de um show transmitido online. A banda canadense definitivamente está hoje na dianteira quando o assunto é ser multimídia. E nesses dias que correm, isso não é pouco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....