Pular para o conteúdo principal

Melhores do Ano: Top 10 as revelações musicais de 2013


O nosso especial com os MELHORES DO ANO na categoria musica chega ao fim,e a nossa ultima lista neste segmento  é das grandes revelações de 2013; esta alias foi uma das listas mais difíceis de ser feita até pela quantidade de bons artistas que o ano nos proporcionou, então vamos ao nosso top10:

10. THE NEIGHBOURHOOD
A banda é uma descoberta recente aqui do blog, formada originalmente em 2011, os americanos do The Neighbourhood lançaram o seu primeiro trabalho oficial no início deste ano e isso já foi o suficiente para que a critica caísse de amores pelo grupo. O disco, intitulado I Love You., traz um rock leve, com uma pegada dark, mas sem exageros, e foi uma bela introdução do quinteto para o mundo.


09. ALUNAGEORGE
No top 3 da famosa lista "Sound of 2013" da BBC, a dupla formada por Aluna Francis e George Reid, fez por merecer um espaço aqui na nossa lista, com seu impecável trabalho, misturando R&B com o eletrônico produzindo um som minimalista, porém acessível a todos os gostos. Basta escutar "White Noise", parceria com o Disclosure, singles como "YourDrums, Your Love" e "Attracting Files", ou o próprio disco de estreia, Body Music, na íntegra, para se apaixonar.


08. CHLÖE HOWL
Mais como aposta do que propriamente revelação, temos a ruivinha britânica Chlöe Howl, que foi responsável por aquela dose anual de synth/electropop descompromissado e gostoso de ouvir. Mesmo com ótimos singles na praça (a maioria deles com vários clipes), como "Rumour" e "No Strings", ela ainda não lançou seu primeiro álbum. Então, em 2014, deve bombar ainda mais e chegar às rádios e paradas musicais.


07. HAIM
Uma banda de garotas que se destacou neste ano foi sem duvida o trio americano HAIM, as irmãs liberaram esse ano o seu primeiro álbum, Days Are Gone, e foram elogiadíssimas por parte da imprensa, pelo blog e claro abraçadas pelo povo (tá certo exageramos um pouco, agora). Com uma mistura de R&B, pop, folk e rock, as meninas conquistaram os nossos players e, obviamente, os nossos corações.


06. THE 1975
Misturando rock, indie e com aquela pitada de britpop, nós apresentamos a banda em setembro deste ano em um post especial do blog, a banda foi formada em 2002 mas só lançou seu primeiro EP em 2012 e chegou ao sucesso neste ano com o lançamento do seu primeiro álbum autointitulado, fazendo um som cativante e singular que mereceu a nossa atenção neste ano e deve merecer a sua também em 2014.


05. BASTILLE
Esta é sem duvida uma de nossas bandas preferidas, o Bastille foi apresentado aqui no blog em março deste ano e de lá pra cá o nosso interesse na banda só aumentou, com o lançamento de Bad Blood, o primeiro álbum, eles se consolidaram como uma das grandes descobertas do ano. Misturando de tudo um pouco, do rock ao eletrônico, do pop ao alternativo, Dan Smith e sua trupe se superam a cada lançamento, com composições inteligentes e arranjos espertos, mostrando que querem conquistar um espaço maior dentro do mercado musical.


04. IGGY AZALEA
A rapper australiana Iggy Azalea, vem dando o que falar desde o lançamento de seu primeiro EP, o Glory de 2012 e singles de sucesso como "Work" e "Change Your Life", e promete continuar sendo o centro das atenções no começo de 2014, quando o seu álbum de estréia o, The New Classic, chegar às lojas. Comercialmente falando, encontrou um lugar no mesmo nicho de mercado que a quase xará Azealia Banks, que acabou ficando pra trás, devido a demora do lançamento de seu primeiro disco.


03. IMAGINE DRAGONS
Muita gente pode estranhar a banda nesta lista, já que ela apareceu em muitas listas do ano passado, mais é inegável que o sucesso deles veio mesmo em 2013, inclusive aqui no blog e com o lançamento de seu primeiro álbum em fevereiro e a musica deles estourando nas rádios,“Radioactive” ficou, 53 semanas na lista da Billboard e foi chamada pela Rolling Stone de “maior hit de rock do ano”, (a gente concorda) e seu primeiro álbum vendendo mais de 3 milhões de copias pelo mundo. 


02. LORDE
Nem parece, mas só faz pouco mais de um ano que Lorde surgiu no mundo da música, através do EP The Love Club. E nesse curto período, a cantora já se tornou tão familiar a todos nós, que até "meme" virou, por suas, digamos, fortes opiniões. Brincadeiras à parte, cumpriu muito bem seu papel, principalmente se levarmos em consideração a pouca idade, através de ótimos singles como o fenômeno "Royals" e a ótima "Tennis Court" e um disco, Pure Heroine, tão bom quanto. E olha que ela só está começando!


01. MACKLEMORE & RYAN LEWIS
Com alguns anos de estrada (principalmente separadamente), o duo formado pelo rapper Macklemore e o produtor Ryan Lewis talvez pudesse ter aparecido nesta categoria no ano passado assim como o Imagine Dragons já citado logo acima, quando lançaram o elogiado disco The Heist. Mas foi em 2013 que os caras realmente bombaram, foram destaque aqui no blog em abril deste ano com a sua proposta de misturar hip-hop e pop, ora de maneira bem humorada, como no mega hit "Thrift Shop", ora falando sério, como no caso da idealista "Same Love". E tudo isso de forma independente sem o apoio de uma grande gravadora, o que torna todas as suas conquistas ainda mais grandiosas. Sem duvida nenhuma merecem o primeiro lugar da nossa lista. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....