Depois de investir em filmes blockbusters caros e em uma série para a TV aberta dos EUA (Agents of SHIELD), que alias tem ido muito bem em audiência, a Marvel parece estar procurando segmentar seus produtos, com séries criadas para um público menor e com canais de distribuição alternativos.
De acordo com o site Deadline, a empresa estaria estudando produzir uma leva de 60 episódios entre quatro séries e uma minissérie. Seriam produções para canais pagos ou para serviços de vídeo on demand. É claro que nada é oficialmente confirmado e, como em todos os projetos da Marvel, as negociações estão sendo realizadas em segredo, chuto que seriam cerca de 14 episódios por temporada para cada série e uns 6 para a minissérie.
Antes que você vire a cara e reclame, um aviso: a Marvel tem muita coisa boa na manga. E esse formato (no caso, poucos episódios por temporada para serem exibidos na TV paga) foi justamente aquele que viabilizou The Walking Dead.
Agora, quais franquias estariam dentro dessa lista de 4+1? Entre os diversos projetos que podem compôr essa apresentação do estúdio, estão uma série do “Hulk”, concebida pelo cineasta Guillermo del Toro (“Círculo de Fogo”), a adaptação dos quadrinhos adultos “Alias”, sobre a detetive Jessica Jones, que estaria sendo desenvolvida pela roteirista Melissa Rosenbeg (“Saga Crepúsculo” e série “Dexter”), e um projeto sobre a dupla de heróis do gueto “Manto e Adaga”.
Outra atração derivada de filmes ganhou força com o lançamento de um curta recente. Trata-se de uma produção baseada na personagem da Agente Carter, vista em “Capitão América: O Primeiro Vingador” e no curta “Agent Carter”, lançado junto do Blu-ray de “Homem de Ferro 3″. Entre outros títulos citados há mais tempo ainda, também estava uma série para o herói Justiceiro.
Comentários
Postar um comentário