Pular para o conteúdo principal

Covers e mais covers incríveis que os artistas fizeram nos últimos dias


Covers são uma ótima maneira de ver interação no mundo da música. Até porque, a gente coloca os artistas num certo patamar individualizado, que até acabamos esquecendo que eles também escutam músicas de outros, têm suas playlists no iPod, suas preferidas...

Fora que é super bacana ver outra roupagem de uma canção pré-existente, né? Por isso, sempre que possível postamos covers por aqui, e desta vez preparamos um post especial com os mais interessantes que rolaram nos últimos dias?

Começamos com o duo MS MR, que deu as caras no nosso amado Live Lounge, programa da Rádio 1 da BBC onde convidados fazem um cover. Lizzy Plapinger e Max Hershenow mandaram "Do I Wanna Know?" do Arctic Monkeys:


Pra outra rádio, a SiriusXM, o Bastille realizou uma sessão especial onde, além de suas musicas, apresentaram sua versão - que eles sempre fazem, mas quanto mais melhor - de "No Scrubs" do TLC


A banda indie The 1975 que aliás, acabou de lançar seu primeiro álbum e tá lindo, apresentou seu inusitado cover rock-minimalista para "What Makes You Beautiful" da boyband conterrânea One Direction. Amamos esse tipo de híbrido! E se você curtiu a banda como nós de uma passada no canal deles no Youtube e veja outros vídeos.


P!nk realizou um show na Austrália, e fez um cover da icônica "Time After Time" da Cyndi Lauper. Tudo bem que tal versão já é velha conhecida de um momento acústico da The Truth About Love Tour, mas é que dessa vez a própria Cyndi estava na plateia VIP e até chorou com a homenagem.


Lorde a cantora neo-zelandesa de apenas 16 aninhos de idade e que já foi tema de post aqui no blog e está conquistando o mundo aos poucos, se apresentou no festival neo-zelandês iHeart e fez um cover de “Hold My Liquor”, de Kanye West, e ela arrasou ao vivo todos ficaram surpresos pela habilidade da adolescente para cantar… rap!


O Kings Of Leon segue divulgando seu novo álbum e foram convidados para o programa Live Lounge, da BBC Radio 1 onde fizeram uma inusitada e surpreendente versão acústica da cantora Robyn, a nova versão para a música “Dancing on My Own” ficou incrível.


Ellie Goulding, quando visitou os estúdios da Radio 1 da BBC, participando do programa Live Lounge, fez uma versão linda e acústica de "Mirrors" do Justin Timberlake.


Há alguns dias, também numa rádio, só que na francesa Oüi, o pessoal do Franz Ferdinand, divulgando disco novo, fizeram a sua versão de "Oblivion" da canadense Grimes. Inusitadamente interessante ver tal música com violão, voz masculina e completamente fora do contexto, né?


Por fim, esse já tem quase dois meses, mas ainda vale a pena comentar. Jessie J, divulgando o seu segundo disco, participou do Biz Sessions para o jornal The Sun, a carequinha fez seu cover de "Fine China", uma das raras músicas do Chris Brown que a gente gosta. Olha só:


E pra encerrar um de nossos covers preferidos de uma de nossas bandas preferidas que já apareceu neste post, é o Bastille, Dan Smith e sua trupe, que também  já ganharam um post pra chamar de seu aqui no blog  aparece agora com outro cover, convidados para o programa Live Lounge, da BBC Radio 1, fizeram uma inusitada versão acústica indie pop/rock do hit de Miley CyrusWe Can’t Stop".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....