Pular para o conteúdo principal

Eles estão no topo das paradas, mas quem são Macklemore & Ryan Lewis?


Há algumas semanas uma musica não sai da minha cabeça é “Thrift Shop” do Macklemore & Ryan Lewis. A primeira reação ao ouvi-la foi de estranhamento, e a primeira tentativa não foi 100% bem sucedida, mas depois de ouvir algumas vezes, viciei no hino do brechó!.

Macklemore nasceu Ben Haggerty, mas começou a sua carreira musical com o nome artístico de Professor Macklemore. Apesar de não se encaixar no estereótipo do artista com família musical, seus pais sempre incentivaram suas aventuras musicais, aos 16 começou a escrever letras e aos 17 anos o rapper adolescente lançou seu primeiro EP, “Open Your Eyes”.

O vício e a reabilitação
Em 2005 Professor Macklemore lançou seu primeiro cd, “The Language of My World”, de forma independente sem nenhuma gravadora por trás, mas infelizmente o que podia ser um início de carreira foi adiado devido a um vício em Oxycontin, um analgésico cujo uso primordial podia ser subvertido, e após triturar as pílulas, o usuário pode cheirá-las. Seu vício na droga durou por quase 4 anos, tempo no qual ele simplesmente parou de fazer música.
Em 2008 Ben resolveu se internar em uma clínica de reabilitação, pois via que se continuasse com o vício nunca teria uma carreira de sucesso na indústria, já que não conseguia nem trabalhar direito. Depois de limpo e totalmente livre das drogas, Professor Macklemore estava pronto para tomar as rédeas de sua carreira.

A formação da dupla
Saindo da rehab, ele começou a trabalhar com Ryan Lewis, o qual já conhecia desde 2006, mas que até então era só seu fotógrafo. O resultado foi a “The Unplanned Mixtape” em 2009, que como o nome indica, foi uma mixtape não planejada, e dessa vez já sem o ‘Professor’. No mesmo ano ele lançou o “The Vs. EP” com o Ryan Lewis, pela primeira vez creditando o trabalho não só a ele, mas aos dois, oficializando o duo. Em 2010 veio o primeiro sinal de sucesso, o EP “The Vs. Redux” e o single “My Oh My”, uma homenagem ao falecido comentarista esportivo do Seattle Mariners, Dave Niehaus. A música começou a ser bastante tocada por lá e eles se apresentaram perante 50 mil pessoas.

O segundo cd e o #1 na Billboard
Já como Macklemore & Ryan Lewis, lançaram no fim de 2012 o cd “The Heist“, de forma totalmente independente, mas com o single “Same Love” rodando, e um certo hype fora do mainstream. O disco sem apoio nenhum de gravadora conseguiu vender 78 mil cópias na primeira semana, estreando no #2. As pessoas começaram a se perguntar quem eram eles, que responderam com o infame single “Thrift Shop”! Pronto, chegamos à atualidade. A música fala da vida de Macklemore se esbaldando em brechós, haha. Ele só tem 20 dólares mas quer com as sacolas cheias, o resultado são casacos de pele com cheiro de naftalina no verão e roupas de avô. A música combina humor, com uma letra sensacional, inteligentíssima, e uma produção esperta de Ryan Lewis que inseriu um loop de cornetinha para garantir as execuções nas rádios. O combo perfeito para um hit. A cereja do bolo é o clipe hilário, que combina com a vibe da música, com Macklemore e Ryan  vivendo a vida de luxo que um brechó proporciona. Fazendo uma aparição especial em um questionável terno salmão, Wanz, o vocal do refrão.


O Novo Hit
Se alguem achava que Macklemore & Ryan Lewis seriam mais um One Hit Wonder, outra música deles já está começando a estourar lá fora, trata-se de "Can't Hold Us" a faixa segue o clima animado e contagiante da faixa anterior e já esta no top 10 da parada de singles da Billboard e tem tudo para repetir o sucesso de “Thrift Shop” nos charts. Ouça o novo single abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....