Pular para o conteúdo principal

Dez discos pra escutar antes que 2012 acabe


Já que o mundo não acabou neste final de ano, nos é dada a possibilidade de olhar novamente pra avalanche de lançamentos que tivemos em 2012. Muitos alias merecem destaque, e como neste período todo mundo lança centenas de listas de melhores e piores o blog decidiu trocar a tradicional lista de melhores do ano por uma lista de álbuns que, na nossa opinião, você deveria ouvir ainda esse ano, pra que você possa partir em paz para 2013. Acompanhados de um breve comentário, alguns deles você não vai ver em nenhuma lista de melhores do ano, mas basta perguntar pra alguém que conheça/goste para que este alguém o defenda até a morte.

 Fiona Apple – The Idler Wheel…

…is wiser than the driver of the screw, and whipping cords will serve you more than ropes will ever do. Visceral, arrebatador, cru e desmedido (como seu título imenso).






Metric – Synthetica

Talvez o Metric faça o pop-rock de melhor qualidade atualmente. Com um conceito fortíssimo mas sem firulas, “Synthetica” é um álbum sem pontos baixos.






Keane – Strangeland

Com todas as bandas de brit pop tomando as piores decisões musicais possíveis (inclusive o próprio Keane, no desastroso “Night Train”), os fãs não poderiam desejar uma volta às origens melhor que “Strangeland”. O mundo precisa de mais bandas inofensivas de qualidade como o Keane.





P!nk – The Truth About Love

Uma artista pop à parte. Ela lota shows, toca nas rádios e é tão popular quanto Britney Spears e Lady Gaga mas nunca perde sua originalidade, relação com o rock e, principalmente, criatividade. Letras sempre interessantes e, no caso desse disco, ela mostrou que ainda sabe muito bem o que fazer.

Ouça: Walk of Shame



Jack White – Blunderbuss

O disco é de estreia, mas o cara é um veterano. Com um currículo invejável, White explora diversos lados diferentes de todo seu espectro musical e conta com músicos talentosíssimos para isso. O resultado é um disco que te faz pular, dançar, descansar e se apaixonar ao mesmo tempo.





Regina Spektor – What We Saw From The Cheap Seats


Melhor que o “Far” e quase tão bom quanto o “Begin to Hope”. Mesmo no estrelato, Regina ainda é uma das cantoras/compositoras mais originais da música atual. Também uma das melhores capas e um dos melhores nomes de disco do ano.




Green Day – ¡UNO!

Os caras souberam resgatar suas influências do punk dos anos 70, para criar um álbum que foge da característica da banda de uma maneira positiva. Muito melhor que seu antecessor, Ele tem cara própria e soa como o Green Day não soava há um bom tempo.




Ellie Goulding – Halcyon

Música de pista com alma. Pérolas electro-pop numa cena cada vez mais asséptica e vazia.








Grizzly Bear – Shields

É folk? É rock? É mais um soldado desse revival meio insuportável de psicodelia setentista? Não importa, quando esse disco acabar, você vai se perguntar como a sua vida segue em diante.

Ouça: Yet Again





The Gaslight Anthem – Handwritten

Rockão clássico, folk, punk, indie e tantos outros elementos bacanas formam o som da banda, que esse ano lançou seu primeiro disco, uma série de belas canções com uma produção impecável e, claro, de altíssimo nível, o disco é pra ser ouvido várias e várias vezes, pra apreciar bastante e cantar junto.

Ouça: 45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....