Pular para o conteúdo principal

Angus T. Jones pede: 'Se você assiste a Two and a Half Men, por favor, pare'


Esses dias estive falando no meu Facebook sobre como as religiões conseguem moldar a cabeça de uma pessoa, de modo a conduzir aquelas que seguem rigorosamente seus preceitos a fazer coisas meio estúpidas — ainda que inofensivas — sob uma ótica de raciocínio lógico. Como botar uma garrafinha d’água na frente de uma missa transmitida pela TV e achar que a água abençoada via satélite vai curar doenças e espantar a má sorte.

Poderíamos falar sobre N coisas não tão bobinhas assim que acontecem por conta de gente que interpreta literalmente o que seus guias espirituais pregam — seja lá qual religião que estejamos falando — e tecer observações que iam desencadear discussões inflamadas e criar uma verdadeira “jihad” nos comentários. Ou não.

Mas vamos nos ater a este novo acontecimento relacionado à cultura pop e ao fanatismo religioso? Vamos: Angus T. Jones, que interpreta Jake Harper em Two And a Half Men, gravou uma entrevista onde desce o porrete sem dó nem piedade na produção da CBS.

Mas não são porretadas como as que Charlie Sheen desceu quando saiu, criticando produtores e tchananã, sim numa pegada ideológica, dizendo que a série é veneno para o cérebro e, sendo alguém que quer ser um Cristão, não pode continuar participando desta joça:

Estou em Two And a Half Men, mas não queria estar. Por favor, parem de assistir. Parem de encher suas cabeças com sujeira.

E observem a ironia da afirmação que vem na sequência:

Pessoas dizem que é apenas entretenimento. Façam alguma pesquisa sobre os efeitos que a televisão tem sobre o cérebro das pessoas, e eu prometo que você tomará uma decisão sobre o que diz respeito à televisão, especialmente sobre o que você assiste.

Substituam “televisão” por outra palavra terminada em “ão” e vejam a mágica!

E isso, amiguinhos, são apenas algumas das afirmações que o “renascido” rapazote faz nesse ~testemunho dividido nesses dois vídeos de 14 minutos cada:



Eles foram divulgados lá na seção de vídeos do Forerunner Chronicles, sítio que, como poderão notar, existe para abordar assuntos polêmicos com uma pegada religiosa, citando trechos da Bíblia e tudo mais.

Até o momento, nem representantes da CBS, nem do ator se pronunciaram sobre o assunto. Por enquanto só podemos ficar ligadinhos nas implicações que isso terá no show: Se Angus vai terminar essa temporada, se já vai abandonar o barco, se vão bolar uma morte retardada para ele também. O personagem dele já não tá fazendo falta há algum tempo, convenhamos.

Quem quiser acompanhar os comentários das internets sobre o caso enquanto mais novidades não aparecem, só dar uma espiada no reddit.

Texto de: Leonardo Alcalde

Apesar de boatos apontarem que a 10ª temporada de Two and a Half Men pode ser a última, nada foi confirmado pela CBS. Mas depois de enfrentar a conturbada saída de Charlie Sheen, pode ser que o programa não aguente passar por mais essa.

Two and a Half Men vai ao ar às quintas-feiras nos EUA. No Brasil, a série é exibida no canal pago Warner às quartas-feiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formation, a trágica história de Messy Mya e a violência policial nossa de cada dia

Na semana passada em plena sexta feira de carnaval Beyoncé surpreendeu o mundo ao lançar na surdina seu novo clipe de "Formation", passado alguns dias, o vídeo que ainda não esta listado já tem mais de 22 milhões de visualizações, e contando, mais do que a surpresa, o vídeo tem repercutido e gerado muitas discussões principalmente nos Estados Unidos, reforçados após a sua poderosa apresentação no Super Bowl.  Isso prova que Beyoncé tem um poder enorme de atrair a atenção das pessoas, geralmente por sua musica, suas roupas, suas coreografias, enfim, desta vez Beyoncé decidiu mostrar-se também mais politizada.  O vídeo de Formation denuncia a forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do furacão Katrina e foi esquecida pelo governo Bush, em 2005. O vídeo também reverencia os protestos do movimento “Black Lives Matter”, que acontecem pelo país há pelo menos um ano e meio, desde a morte do adolescente Michael Brown, que mesmo desarmado foi mort...

Os dez melhores jogos para Facebook de 2012

O Facebook tornou-se uma importante plataforma de jogos unindo rede social, chating e games, em uma interessante mistura que tem atraído mais e mais produtoras e popularizando o gênero: games sociais. Nós do blog Megazine separamos os dez melhores games do Facebook para que você jogue, brinque, divirta-se e possa enviar convites à vontade para os seus amigos sem medo que elas pensem que você está importunando. 10 - Avengers Ultimate Alliance O filme “Os Vingadores” fez um enorme sucesso nos cinemas. Porém, a Marvel não esperava que o jogo para Facebook, Avengers Ultimate Alliance, também alcançasse tanta popularidade na rede social. Avenger Alliance é um profundo RPG de turnos com muito conteúdo para você configurar e controlar os heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Wolverine e muito mais. 9 - Yu-Gi-Oh! BAM Um excelente game para os fãs de anime e mangá, especialmente de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh!. O título é  um RPG que mi...

Como não amar a Mapei e seu fantástico single ‘Don’t Wait’

Há músicas que a gente ouve pela primeira vez e já antecipa a reação: aquilo vai rolar algumas vezes no fone de ouvido ou caixinha de som antes do mouse encontrar o botão que muda de faixa. O caso mais recente aconteceu comigo quando ouvi pela primeira vez a musica ‘Don’t Wait’, criação incrível da cantora Mapei , estadunidense de origem, mas sueca de residência atual. Pode ser que ela não seja totalmente uma novidade para algumas pessoas, já que o single foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Mas como só agora o processo de divulgação está acontecendo, resolvemos falar um pouquinho mais sobre essa moça. Com influências dos mais variados estilos bebendo no soul, R&B, synth-pop e até funk, Mapei está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, que deve sair ainda este ano pela Downtown Records . Sobre a faixa a única coisa que dá pra dizer é que suas batidas simples e vocais envolventes consegue transportar quem está ouvindo para uma atmosfera íntima e única....