Depois de Peter Jackson dizer, por cima, que gostaria de continuar o seu trabalho na Terra Média por mais um filme, que teria cenas gravadas no início do ano que vem, pra completar a adaptação das anotações de J.R.R Tolkien no que seria um filme “ponte” entre o que acontece em O Hobbit e O Senhor dos Aneis, e começarem a surgir as informações de que a Warner e toda a galera teria embarcado na ideia, só faltando mesmo conseguir acordos com os atores, que teriam de passar mais dois meses na Nova Zelândia…Deu Certo.
Há pouco, no twitter, Sir Ian McKellen, também conhecido por aí como Magneto ou, muito mais legal, Gandalf, afirmou que “os dois filmes d’O Hobbit se tornarão três”. Logo depois, no Facebook, o próprio Peter Jackson confirmou a informação. “Em nome da New Line Cinema, Warner Bros. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer, Wingnut Films e todo o elenco e equipe dos filmes O Hobbit, eu gostaria de anunciar que os dois filmes se tornarão três”.
Aí embaixo você confere o anúncio completo de Peter Jackson, traduzido.
E já começaram as especulações sobre qual será o novo título da trilogia.
De acordo com o site Fusible, dois títulos tiveram seus domínios registrados pela Mark Monitor, empresa responsável pelo registro dos outros domínios de O Hobbit: Riddles in the Dark (Charadas no Escuro, o quinto capítulo do livro, onde Bilmo encontra Sméagol e o Um Anel) e The Desolation of Smaug (A Desolação de Smaug, em referência a área habitada pelo dragão). Seguindo a lógica, é mais provável que o título do segundo filme, The Hobbit - There and Back Again (O Hobbit - Aqui e De Volta Outra Vez) deve nomear a parte final da trilogia, com a segunda parte recebendo um dos possíveis títulos registrados.
Como nós já dissemos na semana passada: Quem aqui reclamaria de ver mais do universo (re)criado por Peter Jackson? Quem aqui reclamaria de ir ao cinema mais uma vez pra ver um pouco mais da história que J.R.R Tolkien pensou, através da mente que a tornou praticamente realidade?
Comentários
Postar um comentário